A coelhada adora uma hortaliça... cenouras, alfaces, rabanetes, abóboras... Por isso, os coelhos decidiram fazer um concurso para descobrir qual era a melhor hortaliça que eles plantavam. E, assim, todos começaram a trabalhar pra valer em suas suas hortas.
Coelhinho também queria participar. Foi até o quintal de sua casa, afofou bem a terra, fez buracos com suas patinhas, plantou as sementinhas de cenoura e cobriu tudo com terra. Por fim, regou com bastante água e... esperou, esperou, esperou.
Sabe o que aconteceu? Nada! Nada mesmo!
Coelhinho começou a ficar preocupado. Saiu ver como seus amigos iam nas suas plantações.
Coelhinho foi visitar seu próximo vizinho.
__Nossa, Mariazinha! Que rabanete cheiroso! Eu adoro rabanetes!
Coelhinho foi até a próxima casinha.
__Nossa, Joãozinho! Como estão verdinhas suas alfaces!
E Coelhinho voltou para casa. Esperava encontrar as cenouras já graúdas, lindas como as hortaliças de seus amigos. Mas que nada! Nenhuma sequer havia brotado...
Passou uns dias e apenas algumas sementinhas tinham colocado as folhinhas de fora. Coelhinho pensou e pensou e teve uma ideia. Deixou anoitecer e, quando todos seus amigos tinham adormecido, foi até a horta, sentou e começou a contar histórias para as sementinhas. Contou uma, duas, três. Quando enjoou cantou todas as músicas que sabia. Finalmente, dançou e dançou em volta da horta. Estava tão cansado que acabou dormindo ali mesmo.
Mas que surpresa quando o sol apareceu no outro dia! Na horta havia montes e montes de cenouras e um senhor cenourão... o maior que Coelhinho já havia visto. Feliz da vida, ele colocou as cenouras numa cestinha e o senhor cenourão embaixo do braço e foi ao concurso.
Lá, os coelhos discutiam animados para descobrir a maneira de escolher qual seria a melhor hortaliça de todas...
__Eu acho que a melhor é a mais pesada - disse uma coelha de laço de fita na cabeça.
__Pois eu acho que a melhor é a maior - disse um coelho de chapéu na cabeça.
__Mas eu acho que o melhor mesmo é nós fazermos uma enorme torta de hortaliças e provarmos todas - disse sorridente Coelhinho com o senhor cenourão embaixo do braço e a cestinha de cenouras na outra mão.
E todos concordaram. Num instante a torta ficou pronta e bem rápido todos comeram aquela torta deliciosa!!!
Sobraram as cenouras da cestinha que Coelhinho distribuiu como sobremesa...
Autora: Heidi Diharmes
Ilustrador: Gunter Segers
Editora: Nobel
Nenhum comentário:
Postar um comentário