28 de abril de 2012

O mais fantástico ovo do mundo

Maricota, Vivi e Cris discutiam para saber qual delas era a galinha mais bonita do reino.
Maricota tinha as penas mais belas.
Vivi tinha as pernas mais bonitas.
Cris tinha a crista mais perfeita.
Cacarejaram, cacarejaram. Brigaram.  Quase se depenaram e não chegaram a nenhuma conclusão.
Resolveram pedir ajuda ao Rei.
__Ora, minhas meninas! - disse calmamente o Rei. - A verdadeira beleza não está nas aparências, mas nas coisas que podemos fazer.  Por isso vou acabar com a briga de vocês.  Eu decreto: aquela de vocês que pusar o ovo mais perfeito será coroada minha PRINCESA.
O Rei e todas as galinhas do reino se dirigiram para o local da disputa.
Maricota foi a primeira. Ajeitando suas penas, sentou bem quietinha em cima do ninho.
Logo em seguida, cacarejando muito, ela levantou e apresentou a todos um lindo ovo branco.
__Este é o ovo mais perfeito que eu já vi! - exclamou o Rei. - Lisinho, branquinho.  É realmente extraordinário!
Todas as galinhas concordaram que ninguém conseguiria botar ovo mais perfeito que aquele.  Pobre Vivi!  Ela não conseguiria!Vivi foi a segunda.  Exibindo suas pernas, sentou bem quietinha em cima do ninho.Logo em seguida, cacarejando um pouquinho, ela levantou e apresentou a todos o enorme ovo branco.
__Este é o maior ovo que eu já vi! - exclamou o Rei. - Maior que qualquer ovo da maior avestruz.  É realmente extraordinário!
Todas as galinhas concordaram que ninguém conseguiria botar ovo maior que aquele.  Pobre Cris!  Ela não conseguiria!
Cris foi a terceira.  Balançando com calma sua crista, sentou bem quietinha em cima do ninho.
Logo em seguida, com apenas um pequeno cacarejo, ela levantou e... ali estava um ovo que seria lembrado por cem anos. Crist tinha botado um ovo QUA-DRA-DO!  Cada lado dele era perfeitinho, retinho e colorido com um cor diferente.
__Este é definitivamente o ovo mais fantástico que eu já vi!  - exclamou o Rei. - É, realmente, o ovo mais fantástico que já vi!
Todas as galinhas concordaram que ningúem conseguiria botar ovo mais fantástico que aquele.
O Rei, então resolveu:
__Todas as três fizeram o melhor trabalho.  Cada galinha fez seu ovo ser diferente e extraordinário em alguma coisa.  Por isso eu decreto: as três galinhas, Maricota, Vivi e Cris, serão coroadas minhas princesas.
Todas as galinhas do reino concordaram e cacarejaram felizes.
E até hoje, pois continuam bem vivas e são amigas, Maricota, Vivi e Cris moram naquele reino e botam ovos fora do comum.
Autor: Helme Heine
Editora: Global

Nenhum comentário: